data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Giancarlo Duarte (Gestão Ambiental TUSM/Divulgação)
A alça da Travessia Urbana de Santa Maria que liga a BR-392 à Avenida Hélvio Basso fica bloqueada neste final de semana. O trecho fica no Trevo da Uglione. A interrupção começa a partir de 14h de sábado e permanece até 18h do mesmo dia. No domingo, o bloqueio começa mais cedo, às 8h, e segue até 18h.
VÍDEO: ciclista escapa de acidente entre veículos em Santa Maria
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a intervenção é necessária para dar continuidade ao serviço de perfuração das estacas raiz da trincheira que será construída no local, conforme previsto no projeto em execução da Travessia Urbana. Mesmo com chuva o trabalho será realizado.
Durante o bloqueio, quem se desloca na BR-392 ou BR-287 no sentido da Avenida Hélvio Basso deve utilizar a rótula do viaduto da Rua Duque de Caxias, que fica à 600 metros do ponto bloqueado. O tráfego de veículos nos demais sentidos permanece inalterado.
A TRAVESSIA URBANA
Na interseção com a BR-392, o Dnit executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) da Travessia Urbana. Após concluída, a obra vai dividir o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região sul do Estado (Porto de Rio Grande), quanto para Fronteira Oeste. Em julho deste ano, um dos viadutos foi liberado para o tráfego, garantindo uma ligação direta para quem trafega na direção Santa Maria-São Pedro do Sul e vice-e-versa, passando por cima do trevo existente.